Brilho e leveza

aos convidados

Para quem vai receber convidados nas festas de fim de ano e precisa de uma decoração sofisticada, minha dica é esquecer um pouco Papai Noel e outros personagens mais infantis. Estrelas, ramos, bolas e enfeites em tons de prata, champagne e branco compõem uma decoração leve e elegante.
 Para “quebrar” um pouco todo esse brilho, vale incluir toques rústicos como galhos, flores, passarinhos e outros animais da floresta. Essas cores neutras e leves compõem uma decoração que combina bem com o clima do Réveillon e que podem estar na casa já desde o dia 25, sem problemas.
 Para a ceia, aposte em muitas velas acesas, envoltas em ramos natalinos no centro da mesa e complete com enfeites semelhantes ao da árvore. Prenda os guardanapos de tecido com ramos de heras natalinas. Escolha uma louça especial – não precisa ser especificamente natalina, mas que combine bem com as cores da decoração. Se tiver dourado na árvore e no centro de mesa, por exemplo, um jogo de jantar com filetes dourados fica muito elegante.
 Se quiser dispensar a toalha de mesa, um belo jogo americano, com um sousplat por cima, fica lindo e prático, sem nada a dever em elegância.
 Por fim, fica simpático deixar um presentinho para cada convidado. Na minha família, tenho a tradição de colocar sempre uma lembrança daquela noite especial na frente do lugar de cada um. Pode ser um biscoito decorado, um bolinho ou mesmo um enfeite de Natal, como um passarinho preso na borda do prato. Use a sua imaginação e criatividade e se inspire com a nossa coleção Floresta de Cristal, que aparece nas fotos.

Compartilhe este Artigo