Treine de forma divertida com aulas de circo

Atividades circenses nas salas de ginástica

As principais atividades circenses que saíram da lona para as salas de ginastica e tatame são tecido, trapézio, lira, malabares, saltos e acrobalance. Que são diversas for­mas de praticar atividade física de uma forma lúdica e desafiadora, trabalhando o corpo todo, estando sozinho ou duplas ou grupo dependendo da atividade trabalhada.

Os benefícios físicos que a pratica circense proporciona são varias como o aumento da flexibilidade, um ganho e aumento da coordenação motora de diversas formas, porem onde se destaca é o aumento da força junto com a tonificação muscular, pernas, abdomem e principalmente braços.

Outros benefícios estão ligados ao psicológico e cognitivo que é vencer a cada dia seus medos, sejam eles de altura, equeilibrio, e principalmente fazendo isso de uma forma lúdica e prazerosa, descontraída e criando amizade e tendo alegria nas aulas.

As aulas de circo não existe restrições, porem cada um trabalha e faz e acordo com suas limitações, que podem ser cruas de inicio, porem com o passar do tempo vão se tornando desafiadoras e viciantes ao mesmo tempo.

Professor: Carlos Henrique de Carmo Leal

Compartilhe este Artigo