O charme dos casamentos pequenos

Casamentos

Mini Wedding, Small Wedding, Casamento Íntimo... hoje existem várias definições para os casamentos de pequeno porte, que podem ter até 100 convidados. Geralmente, essas celebrações podem acontecer na sua casa, em sítios, fazendas, na praia, em restaurantes, hotéis, pousadas ou até em locais diferentes e inusitados como vinícolas ou livrarias. Mesmo diante de tantas possibilidades e cenários, todos eles são cheios de charme e mostram sempre muita personalidade e capricho.

Dicas para um Mini
wedding inesquecível:

1. Crie sua lista pensando nos seus familiares e amigos mais queridos.

2. Invista em locais charmosos e adequados ao seu número de convidados.

3. Capriche na escolha do menu e nas bebidas que serão servidas.

4. A decoração é um dos principais itens de um mini wedding. Você pode utilizar lousas, garrafinhas, latas, vasos pequenos, gaiolas e outros itens delicados que traduzam a sua personalidade e a de seu noivo. Se você vai realizar o seu casamento em sua casa, procure incrementar a decoração, complemente os móveis e evite sempre improvisos.

5. Se não quiser contratar um DJ, você também pode optar por músicos que tocam jazz ou chorinho.

6. O seu vestido pode ser mais leve e por quê não mais curto? O mesmo vale para o seu noivo, que pode escolher um traje mais moderno.

7. Não tenha receio de apostar em fotografia de qualidade. E prefira fazer o seu casamento de dia, pois as imagens ficam incríveis.

8. Sua cerimônia pode ser menos formal e realizada por alguém especial para vocês.

9. Lembre-se de fazer um convite que tenha a cara da festa. Aproveite para caprichar em toda papelaria do casamento, como tags, menus impressos e lembrancinhas personalizadas.

10. Contrate uma cerimonialista. Apesar de ser pequeno, o seu casamento merece ficar impecável!

Ana Carolina Negreiros
Small Weddings
contato@smallweddings.com.br

Compartilhe este Artigo