Look de inverno

Outono - Inverno

Para muitas mulheres, é hora de renovar o guarda-roupa e preenche-lo com peças típicas da estação: blusas de manga longa, casacos, vestidos com tecidos mais grossos, botas e diversos acessórios.
Às amantes de acessórios, o outono-inverno é a época mais esperada do ano. Isso porque há mais oportunidades para usá-los e é o momento ideal para criar diversas combinações.
Já é tempo de se inteirar sobre as tendências e elaborar os looks que têm tudo a ver com a temporada.

A gerente de coordenação de moda e de estilo da Riachuelo, Kattia Mirabello Moraro, separou algumas dicas de acessórios que estarão em alta neste ano. “As bolsas são nossa grande aposta, estamos apostando em shapes menores e estabelecemos um mix de produtos procurando atender todos os perfis de mulheres”, diz.
A novidade em acessórios deste ano, segundo Kattia, são as bolsas com franjas em tons terrosos e as mini bags. Para ela, as mini bags são as queridinhas da estação. “Um produto com uma grande performance, em geral as mini bags são transversais, com a segunda alça longa que faz toda diferença no produto e agrada sempre o nosso cliente.”
As cores e estampas deste outono-inverno serão os tons terrosos e animal print – cobras, onças e croco – além do preto para as mulheres que visam produtos mais seguros e atemporais.
A coleção de acessórios como lenços e cachecóis da Riachuelo apresenta tecidos lisos e mais apropriados para meia estação, materiais atemporais e que combinem com todas as mulheres sempre em tons terrosos.
Haverá espaço para o uso de cintos nesta temporada. Item apreciado por muitas mulheres que preferem as estações mais frias do que as mais quentes. “Os cintos estarão presentes na coleção, ajudando a compor os looks e a ressaltar a feminilidade”, afirma Kattia.

Bolsas
Dicas da gerente de coordenação de moda e de estilo da Riachuelo, Kattia Mirabello Moraro

Look jovem
As maiores apostas são os étnicos gravados em tons terrosos. Nesta estação, as franjas assumem comprimentos maiores do que a estação anterior, dando preferência às cores neutras e terrosas para contrapor seu visual colorido e jovial. Os shapes com maior destaque são as mochilas e bolsa saco. Também faz parte do mix o novo shape “Satchel” (bolsa estilo carteiro) com correntes e texturas nos tons mais escuros.

Look contemporâneo
Nossa família de neutros possui shapes bem elaborados e estruturados, desenvolvidos para coordenar com todos os looks do guarda-roupa desta mulher. Também apostaremos nas estampas de animal print, que deixou de ser uma estampa modal para se tornar um item básico no guarda-roupa das mulheres brasileiras. Nossa coleção conta com a estampa de bicho, coordenada com metais em dourado e tons de caramelo e whisk.

Look casual
Apostamos nos shapes mais confortáveis e com detalhamento mais despojado, que podem ser usados com jeans, batas e vestidos, além de ficarem lindos com os sapatos neutros de amarração.

 

 

 

 

 

Amanda Santana

Compartilhe este Artigo