Cancún

praia

Talvez você ache que conhece Cancún: são 22 quilômetros de praias brancas que, em conjunto, fazem um número “7”; águas cristalinas e noites sensuais que são desfrutadas bebendo margarita.  É ideal, não é verdade? É, você tem razão, mas só até certo ponto, pois Cancún é muito mais.
Localizada na esquina nordeste da península de Yucatán, no estado de Quintana Roo, Cancún faz parte do território da antiga civilização maia e ainda é considerada a entrada para o Mundo Maia. A cidade se distingue por possuir boa infraestrutura, modernos centros de entretenimento (renovados em 2006) e filosofia de serviços que rivalizam com destinos de períodos de férias no mundo inteiro. A diferença em relação a outras partes do Caribe e do México é que Cancún foi desenvolvida especificamente com fins turísticos e continua satisfazendo as necessidades de seus mais de 3,3 milhões de visitantes anuais.
O destino proporciona aos viajantes o melhor de muitos mundos: do Caribe e do México; dos tempos modernos e dos antigos; da aventura à tranquilidade. Não existe comparação  em relação à oferta de atrações: tesouros culturais, belezas naturais, atividades e as melhores acomodações para os que possuem o estilo de vida mais exigente. A história de Cancún data de 1967, ano em que o governo mexicano, reconhecendo a importância do turismo para o futuro econômico do país, começou uma intensa busca para determinar claramente os lugares ideais para o desenvolvimento do turismo.
Devido ao clima quase perfeito, sua beleza natural e o fácil acesso, a cidade emergiu como a melhor alternativa turística. O que um dia foi uma aldeia afastada e uma vila minúscula de apenas 12 famílias de pescadores, atualmente se transformou no local ideal no México para desfrutar o período de férias. O pessoal de atendimento turístico de Cancún é um dos melhores preparados no mundo e isso pode ser comprovado nas principais redes hoteleiras, desde as opções mais acessíveis, como Best Western e Holiday Inn, até as mais luxuosas, como Ritz-Carlton e Hilton.
Na paisagem de Cancún abundam as flores exóticas como os flamboyanes, que enfeitam as calçadas e as praças (e cujo nome fazem referência à deslumbrante explosão laranja avermelhado) e uma fauna fascinante como as pré-históricas iguanas.
A cidade não decepcionará a todos aqueles que gostam do esporte, pois ostenta cinco grandes campos de golfe, incríveis arrecifes de coral para fazer snorkel e mergulho profundo, pesca e percursos na floresta. Se você quiser deitar em uma praia de areia branca tendo o mar do Caribe acariciando seus pés bronzeados, sem dúvida, este é o local adequado. Algumas das praias mais bonitas do mundo estão aqui, o que transforma Cancún, sem dúvida, no destino de férias mais importante da América Latina.

 

texto Divulgação/Visit Mexico
©CPTM/Fotos: Ricardo Espinosa-reo

Compartilhe este Artigo