Chegou a hora... Vai dar

Praia

Luciana Carvalho comenta as tendências da moda para o verão

 

Muito tempo antes do verão começar, nos bastidores da indústria da moda, já circulavam as apostas para a estação mais esperada do ano. Com o reforço dos comentários das blogueiras – que hoje estão nas mais diversas redes sociais – os palpites foram quase unanimes em relação à principal tendência em moda praia: saem as hot pants e entram os modelos de top maiores.
Os biquínis de cintura alta ocuparam as vitrines e passarelas do verão passado e parecem ter instigado a novidade deste ano, que é o top maior do que o de costume. Assim, o tamanho das calcinhas diminui enquanto o dos tops aumenta.  
Para Luciana Carvalho, proprietária da loja que leva o seu nome e especializada em moda praia, esta é uma tendência de passarela, pois comercialmente as peças com tamanhos maiores não têm sucesso de venda. “As hot pants eram algo muito passarela, porém foi algo que não vendeu. É o tipo de modelo que a mulher olha e acha lindo, mas não compra.”
Na opinião dela, apesar de esta ser uma tendência ditada pelas blogueiras, que hoje exercem forte influência no estilo feminino, as mulheres preferem mesmo os modelos clássicos: cortininha e lacinho. “Acho que para as mulheres que gostam de tomar sol esta não é uma tendência forte. Eu acho que o cortininha em cima e lacinho embaixo ainda é o favorito delas. Este clássico não vai mudar nunca.”
Mas se os modelitos maiores não fizeram tanto sucesso entre as consumidoras, outra tendência do ano passado foi, com certeza, um arraso: os babados. Segundo a especialista, no verão passado eles estavam visivelmente presentes nas praias mais populares do País. “No ano passado já teve muito, e este ano eles continuam também. Embora eu ache que eles tenham se popularizado um pouco, o que acaba quebrando um pouco o ar de tendência neste ano. Mas também veremos muitos, só que a procura tende a cair um pouco em relação ao verão passado.”
Além dos babados, Luciana Carvalho aposta ainda nos modelos com franjas e dá outras dicas. Confira!  

Biquínis

Ainda falando nos biquínis, os queridinhos da estação, as cores fortes devem continuar em alta, como o laranja, verde neon e rosa pink. A surpresa é que o preto também aparece como cor marcante neste verão.
Quanto aos modelos, a calcinha coração, “aquela empina bumbum”, é uma aposta certa que pode ser usada com os modelos de top com bojo ou estilo cortininha, dependendo do gosto pessoal.
Prepare-se para o verão das estampas geométricas ou opte pelas peças lisas, que tomarão uma proporção grande no mercado.

Maiôs

Se o intuito não for tomar sol para ficar com aquela marquinha no corpo, os maiôs são ótimas opções para deixar o look mais elegante e sexy. Eles continuam em alta neste ano, como o maiô engana mamãe. “Há maiôs maravilhosos que a mulherada poderá usar mais no fim de tarde, com um short, por exemplo.”


Maiôs com mangas

Presentes nas passarelas da São Paulo Fashion Week deste ano, os maiôs com mangas devem ser usados com critério. “A mulher precisa ter estilo para usá-lo.” Assim como os maiôs em geral, são lindas opções para um fim de tarde.
No caso de modelos sem recortes, semelhantes a um body, são indicados para praticantes de stand up paddle. Luciana, praticante da modalidade, explica que no mar o sol bronzeia a pele e o calor se torna algo insuportável principalmente para os ombros e braços, então essa proteção faz a praticante se sentir mais confortável.
Além disso, normalmente essas peças têm proteção solar 50, extremamente importante para quem passa horas no mar praticando o esporte.

Moda praia para homem

Na moda praia masculina nenhuma novidade para este verão. Há tempos os homens já estão mais ousados na escolha de sungas e calções. “Eles já aceitam mais estampas, e isso não é de hoje. A sunga branca, que era uma das queridinhas, passou a ser usada por um público mais alternativo.” Mas os homens mais tradicionais apostarão mesmo no trio de cores preto, marinho e cinza.

Tecido

Para quem prioriza beleza e conforto, o tecido mais indicado é o Fluity – que é também o mais vendido – conhecido como lycra lingerie. “É uma lycra geladinha. O biquíni feito com esta lycra realmente adere ao corpo e é mega confortável.”

Artesanais

As rendas, tricôs e miçangas devem aparecer pouco na estação. Mas podem ser uma excelente opção para quem for fazer um cruzeiro. “São peças muito delicadas e, por isso, mais indicadas para viagens em navio.”

por Amanda Santana

 

 

 

 

 

 

fotos: www.canstock.com.br

Compartilhe este Artigo